Manaus, 02 de Abril de 2020
Infraestrutura e obras públicas

CBIC divulga cartilha informativa sobre coronavírus para a Indústria da Construção
19 de março de 2020

Com o objetivo de trazer informações que devem ser avaliadas nesse momento de pandemia por conta do novo coronavírus, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou na tarde desta quarta-feira (18), uma cartilha que traz os principais alertas para as entidades do setor da construção e para seus associados.

A publicação foi apresentada durante o evento Diálogos CBIC: setor e a crise do Coronavírus, realizado na tarde de ontem (18/03), transmitido via internet pelo canal do Youtube. O documento inclui desde cuidados para identificar os sintomas da doença até orientações sobre direitos de contratados.

É de suma importância que todos leiam e realizem as orientações presentes na cartilha para que tão logo o país e o mundo consiga eliminar o vírus.

Dentre as medidas preventivas a cartilha orienta que a empresa deve colocar o funcionário com mais de 60 anos, ou pertencente ao grupo de risco, no sistema de home office ou liberá-lo para férias remuneradas. Se isso não for possível, o empregado deve ser orientado a ficar em casa, dispensando-se suas funções laborais, neste período de pandemia.
O período que o empregado estiver em casa pode ser compensado, posteriormente, pelo trabalhador, por meio de banco de horas, décimo terceiro salário ou férias, priorizando essa ordem.

A cartilha pode ser conferida na íntegra acessando o link bit.ly/cartilhacoronaviruscbic

O SINDUSCON-AM e o SECONCI Manaus se colocam à disposição para sanar quaisquer dúvidas e prestar a ajuda necessária.

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br