Manaus, 27 de Janeiro de 2020
Sinduscon-AM e Crea-AM realizam Confraternização dos profissionais de Engenharia
23 de dezembro de 2019
O evento reuniu cerca de 600 profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências para a confraternização de fim de ano.

O evento reuniu cerca de 600 profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências para a confraternização de fim de ano.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) reuniram 600 profissionais na Confraternização dos Profissionais de Engenharia, na última sexta (20), no Espaço Le Lieu, no Adrianópolis. Na ocasião, o presidente do Sinduscon, engenheiro civil Frank Souza e o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins, homenagearam as personalidades da engenharia, as entidades de classe e os profissionais.

O presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, durante o pronunciamento de boas-vindas, ressaltou a importância da atuação dos profissionais de engenharia no desenvolvimento do setor em todo o estado do Amazonas. “Os profissionais da construção civil são a mola propulsora que constroem no dia-a-dia e sonhos de milhares de brasileiros”, destacou.

Além do sorteio de brindes aos profissionais, foram homenageadas as entidades de classe como a Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Amazonas (Apefea), Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia (Ibape), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA), Sindicato dos Engenheiros do Estado do Amazonas (Senge-AM), Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas (AEP-AM) e Associação dos Profissionais em Agrimensura e Geomensores do Estado do Amazonas (Apa-geo), além da própria Mútua-AM.

A sortuda que ganhou a moto foi engenheira ambiental Joyce Kelly de Souza Figueiredo, de Manacapuru. Ela já possui habilitação A, fundamental para guiar motos, e planeja usar o veículo para deslocamento no município. “Fiquei feliz com a premiação. Vai ser muito útil”, comemorou Joyce.

Outras entidades não registradas também receberam uma homenagem pela sua contribuição aos profissionais, tais como Associação Amazonense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Aamest), Associação das Mulheres Profissionais (AMP), Academia Amazonense de Engenheiros Civis, Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee), Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (Aemambam), Núcleo Regional de Meteorologia do Amazonas e Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos (Abemec).