Manaus, 15 de Dezembro de 2019
Sinduscon-AM firma parceria para rever cobranças indevidas aos associados
20 de setembro de 2019
Sinduscon-AM e Luana Godoi e Advogados Associados firmam parceria.

Sinduscon-AM e Luana Godoi e Advogados Associados firmam parceria.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) firmou parceria com o escritório de advocacia Luana Godoi e Advogados Associados, para realizar um estudo destinado a rever cobranças indevidas de tributos que, poderão gerar economia para os associados, através de ação coletiva para suspensão da exigibilidade das exações ilegais e a compensação daquilo que foi pago indevidamente nos últimos cinco anos.

 

Além de buscar o direito das empresas associadas ao Sinduscon, a parceria também trará uma reorganização do planejamento tributário para que os associados possam recolher os tributos de forma correta, pois, atualmente, se têm recolhido de forma indevida.

 

Segundo a advogada, Luana Godoi, o retorno financeiro é bastante expressivo, porém, deve variar de acordo com a operação da empresa e tem risco zero de sucumbência para os associados.

 

“O maior benefício do escritório é o amparo na perícia e no processo administrativo, os escritórios convencionais entram com a ação, buscam o direito e entregam na mão do empresário, mas o que fazer com essa decisão? Como operacionalizar para que eu possa ter retorno sem que haja retaliação ou auditoria na minha empresa? É nosso diferencial, nós orientamos o empresário, o departamento fiscal e a contabilidade para encaixar os créditos sem que seja descumprido nenhuma obrigação acessória”, destacou Luana.

 

Sobre o trabalho a ser desempenhado pelo escritório, o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, reforça. “É papel do sindicato defender e orientar as empresas associadas e na questão jurídica, voltada a tributação, estamos contratando o escritório Luana Godoi e Advogados Associados para rever alguns tributos que, indevidamente, são cobrados e que já há jurisprudência positiva em relação a esses tributos”, disse o presidente.

 

Para iniciar a ação coletiva, será dada entrada no processo na Justiça Federal – Seção Judiciária do Amazonas. O escritório de advocacia que já defendeu 16 sindicatos patronais, conta com uma equipe multidisciplinar com vasta experiência aliada à inteligência artificial, atuando em diversos ramos do direito tributário, com soluções completas de planejamento estratégico para sindicatos patronais e seus filiados.

 

Consolidada há 10 anos no mercado em Campo Grande no Mato Grosso do Sul e com atuação em todo o centro Oeste do país, Luana Godoi e Advogados Associados compõe o grupo AGISPEC e TAX GROUP, equipe de contadores/peritos, administradores e economistas, além dos respeitáveis advogados tributaristas.