Manaus, 30 de Junho de 2022
Mercao imobiliário

SINDUSCON-AM participa da Reunião do Conselho de Administração da CBIC e da abertura do FNNIC no Amapá
21 de fevereiro de 2022

O presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, participou na última última quinta-feira (17/02), da Reunião do Conselho de Administração da CBIC de forma virtual.

Após a reunião aconteceu abertura a programação do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) que, nesta edição, está sendo realizado na cidade de Macapá, capital do Amapá.

A mesa do Conselho de Administração foi composta pelo presidente do FNNIC, Marcos Holanda; ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos; vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos; senador Randolfe Rodrigues; e demais autoridades do setor público e privado.

A revisão da curva de subsídio do FGTS, anunciada pelo Governo Federal em setembro do ano passado, foi um dos temas abordados. Alfredo dos Santos ressaltou que, com as medidas aprovadas, foi possível unificar a taxa de juros e, a partir dos ajustes na metodologia de cálculo do desconto complemento, aumentar o subsídio do FGTS para as famílias de baixa renda.

O lançamento da modalidade Parcerias, na qual o ente público garante contrapartida mínima de 20% do valor do residencial, que pode incluir o terreno, também foi citada como uma alternativa para alavancar as contratações no Norte e Nordeste. Nessa opção, é possível zerar o valor de entrada de um imóvel para famílias de baixa renda.

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.