Manaus, 03 de Julho de 2020

Brain Inteligência Estratégica apresenta resultados da pesquisa sobre os impactos para o mercado imobiliário durante a pandemia nesta quinta-feira (07/05)
7 de maio de 2020

Prosseguindo com o trabalho de tentar compreender os impactos da covid-19 no setor da construção, a Brain Inteligência Estratégica apresentou os resultados da pesquisa exclusiva “Covid-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário – o que mudou nos últimos 30 dias” na manhã desta quinta-feira (07/05) por meio de videoconferência.

O presidente da Brain, Fábio Tadeu Araújo, e o sócio-consultor Guilherme Werner, apresentaram os resultados da pesquisa em quatro tópicos: conjuntura econômica brasileira; visão dos empresários durante enfrentamento da pandemia; intenção de compra dos consumidores; e por fim, projeções futuras da Brain para mercado imobiliário.

Antes de explanar sobre a pesquisa, os debatedores contextualizaram sobre a atual conjuntura econômica do país, informando sobre a queda de 25 pontos do índice de confiança do empresário industrial; a reversão de -3,75% nas expectativas do Banco Central (BC) para o Produto Interno Bruto (PIB) e a mais recente queda de -0,75 da taxa de juros Selic, ficando assim com 3,0%.

Após isso, foi apresentado os resultados da pesquisa que teve contribuição que coletou dados dos últimos 30 dias de 540 respondentes de mais de 50 entidades setoriais associadas a CBIC (na qual o SINDUSCON-AM se enquadra). Os resultados da pesquisa informaram números sobre os faturamentos das empresas, vendas fechadas e pedidos de distratos durante a pandemia, lançamentos previstos pós-pandemia, impacto na manutenção das atividades, medidas adotadas junto aos colaboradores e para redução de impactos.

A pesquisa também apresentou os números de intenção de compras de imóveis dos consumidores brasileiros durante e pós-pandemia. A pesquisa pode ser acessada por meio do link bit.ly/PesquisaImobiliarioCovid.

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br