Manaus, 13 de Agosto de 2020

Caixa anuncia novas medidas de estímulo ao crédito imobiliário
3 de julho de 2020

A Caixa Econômica Federal anunciou na manhã desta quinta-feira (2), novas medidas para compra de imóveis. Entre as novidades está a inclusão dos custos cartoriais e ITBI, que é o imposto pago na prefeitura para transferência do imóvel, e o registro do contrato no cartório de registro de imóveis.

A escolha já pode ser feita a partir de hoje. Em média, o valor do ITBI pode chegar a 5% do valor total do imóvel. O banco estima uma economia de R$ 2,5 bilhões para os novos compradores.

Para as empresas da Construção Civil também foram anunciadas medidas de alívio, como a *utilização de recursos de repasses no pagamento de encargos dos empreendimentos, a flexibilização de exigências e de comercialização. Destacam-se dessas medidas a redução da comercialização mínima (conhecida como demanda mínima) de 30 para 15% para novos contratos.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, 813 famílias conseguiram o financiamento pelo banco, com mais de 2 mil contratos assinados por dia em 2020. Apenas no mês de junho, foram R$ 11,1 bilhões de contratos para 55 mil famílias.

Para conferir na íntegra todas as medidas apresentadas pela caixa, assista a live aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ur4Su2y0fhg

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br