Manaus, 24 de Setembro de 2020

CBIC e BRAIN apresentam resultados da 3ª Pesquisa sobre os impactos e desafios para o mercado imobiliário
2 de julho de 2020

A CBIC, em parceria com a BRAIN Inteligência Corporativa, divulgou manhã desta quinta-feira (2/7), os resultados da 3ª onda da pesquisa ‘Covid-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário’. Ao todo, foram ouvidos 554 empresas e 500 consumidores de todo o Brasil, no mês de junho.

O resultado da pesquisa foi apresentado pelo sócio-diretor Fábio Tadeu Araújo e pelo sócio consultor da BRAIN, Guilherme Werner. A videoconferência também contou com a participação do Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC e economista-chefe do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Celso Petrucci.

Na palestra, os debatedores apresentaram o comparativo dos resultados da primeira à terceira pesquisa. Dentre eles, os pontos que mais destacaram-se foram:

  • Intenção de compra de imóveis: antes e depois da Covid-19
  • Mudanças no comportamento do mercado: o curto e o longo prazo
  • A reação dos incorporadores e construtores no momento atual
  • Estratégias para o momento
  • Reavaliação das perspectivas para o ano

Pela sondagem é possível saber como os empresários do setor da construção estão reagindo diante da pandemia e quais medidas estão adotando em suas empresas para reduzir o impacto da Covid-19.

Para conferir na íntegra os resultados da pesquisa, acesse aqui: Pesquisa Brain – Impactos e Desafios para o Mercado Imobiliário (apresentação)

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br