Manaus, 03 de Julho de 2020

Codese Manaus envia carta solicitando reabertura das atividades econômicas do Amazonas
22 de maio de 2020

Após reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), composto por 27 entidades que representam a sociedade civil, sendo uma delas o SINDUSCON-AM, na última quarta-feira (20/05) que tratou sobre a reabertura de atividades econômicas em Manaus

Tendo em vista as perdas causadas pela Covid-19. Vidas que não serão recuperadas chegando ao número de mais de 300 mil mortes em todo o planeta. É importante que a esses números não se some o resultado de outra tragédia: a fome e a miséria, causadas pelo desemprego e falta de perspectivas.

Por trás do números e gráficos existem famílias que dependem de seus empregos para garantir sua dignidade e esperança em dias melhores. No momento em que os números demonstram um declínio no uso de instalações hospitalares e de óbitos, somada as opiniões de especialistas ao apontar que a expressiva contaminação de semanas atrás produziu a imunização natural da população.

Considerando todos os fatores expostos, as entidades, por meio do Codese Manaus, enviaram uma Carta ao Governador do Amazonas, solicitando e recomendando a retomada planejada de todas as atividades econômicas para o próximo dia 31 de maio.

Reabertura que obedecerá a adoção das medidas técnicas de prevenção indicadas e preparando a cidade, Estado e principalmente a população para conviver nesse novo cenário que se desenha em todo o mundo, enquanto se busca uma solução definitiva para a Covid-19.

Acesse o documento na íntegra aqui: Carta nº 04320_CODESE Manaus_ Governo do Estado

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br