Manaus, 03 de Julho de 2020

Conselho da CBIC debate com deputado Arnaldo Jardim sobre conjuntura nacional com a construção
1 de maio de 2020

Durante reunião nesta quarta-feira (29/04) com os membros da CBIC, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) apresentou um panorama sobre a conjuntura nacional e o projeto de lei do marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e de Concessões e o da nova regra de debêntures incentivadas, além de comentar as ações adotadas pelo Congresso Nacional para mitigar os riscos sociais e econômicos da pandemia do coronavírus (Covid-19) e a necessidade de medidas futuras para o país.

O deputado informou que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cujo assunto do debate foi a Reforma Tributária para reaquecer a economia nacional.

Arnaldo mencionou que se reunirá com o Tribunal de Contas da União e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com o objetivo de criar um molde legislativo para que as renegociações dos contratos de concessões que forem feitas durante a pandemia tenham um procedimento já definido para que possam ser feitas de forma ágil e em sintonia com os órgãos de controle.

Sobre crédito, Arnaldo Jardim afirmou que a Câmara dos Deputados está estudando medidas que possam agilizar procedimentos para que as pequenas empresas possam adquirir créditos.

A pedido da CBIC, o deputado se comprometeu a agendar reunião com o presidente Rodrigo Maia para que o setor possa expor sua visão como grande locomotiva do investimento no país.

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br