Manaus, 03 de Julho de 2020

SINDUSCON-AM participa de Comitê de Crise criado pelo Governo do Amazonas
2 de abril de 2020

Na tarde da última quarta-feira (01/04), o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-AM), Frank do Carmo Souza, participou de uma reunião capitaneada pelo secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga; e pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Ênio Ferrarini.

A reunião buscou reunir um grupo de trabalho composto por representantes de todos os setores da economia, inclusive o da Construção Civil, para debater propostas de soluções para o enfrentamento da crise econômica e do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

No decorrer da reunião, o presidente do SINDUSCON-AM, foi nomeado o coordenador do Comitê de Crise do setor da Construção Civil e Imobiliário, no qual também farão partes outras entidades do setor como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas e Roraima (CRECI AM/RR) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM).

O trabalho do Comitê de Crise visa entender quais as dificuldades que empresas da Construção Civil passam no momento e buscar esclarecimento junto às empresas associadas de todas as entidades ligadas ao Comitê e da cadeia da Construção Civil, e em seguida, levar ao Governo do Amazonas, para que o Estado possa levantar soluções para estas necessidades.

Com isto, o presidente do SINDUSCON-AM marcou uma reunião com todas as entidades do setor da Construção Civil e Imobiliário nesta sexta-feira (03/04), às 11h não presencial, por aplicativo de videoconferência, com o intuito de levantar propostas e soluções que serão apresentadas ao Governo do Amazonas, na próxima segunda-feira (06/04), às 14h, também por videoconferência.

Além de ser levantadas as principais medidas de combate a crise causada pelo Covid-19, questionamentos em relação às questões trabalhistas também estarão em pauta logo em seguida, em reunião exclusiva para associados do SINDUSCON-AM.

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br