Manaus, 03 de Julho de 2020

SINDUSCON-AM participa de reunião com Comitê de Crise do Governo e Ipaam
15 de abril de 2020

Trabalhando em prol do setor e mantendo as ações junto ao Comitê de Crise do Governo do Amazonas, o SINDUSCON-AM participou na manhã desta terça-feira (13/04) de uma reunião com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, com a presença de entidades parceiras como Ademi-Am e Codese, juntamente com o presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM), Ênio Ferrarini.

Ipaam

Foi entregue ao diretor-presidente do Ipaam a relação de processos pendentes de empresas associadas ao sindicato, para viabilidade urgente de licenciamento face o atual momento de crise, onde ficou definida a necessidade da celeridade no andamento dos mesmos e que os processos passivos fossem zerados.

Também foi debatida a questão de digitalização do órgão, podendo ser realizado através de uma parceria técnica com instituições de ensino de tecnologia, financiada por verba de P&D, criando soluções inovadoras, como a unificação das bases ambientais de todos os órgãos. Um bom exemplo de um trabalho realizado nesses moldes é o que está sendo implementado no Implurb.

Foi pauta da reunião a questão do Sinaflor. O que ficou definido é que os processos pendentes de análise e aprovação pelo Ipaam seriam priorizados e liberados, caso estejam atendendo as condicionantes, o mais rápido possível. Os processos que estiverem na Semmas, seriam pauta de uma reunião posterior a ser marcada com a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Aldenira Rodrigues Queiroz para definição do andamento e liberação das licenças.

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br