Manaus, 24 de Setembro de 2020

SINDUSCON-AM participa de reunião do Conselho da CBIC
10 de setembro de 2020

O presidente do SINDUSCON-AM, Frank do Carmo Souza, participou na manhã desta quarta-feira (09/09), da reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria (CBIC), realizada por videoconferência.

Além da aprovação da ata da reunião anterior e os informes do presidente da CBIC, José Carlos Martins, a reunião contou com a participação da economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, na qual apresentou o desempenho e expectativas do setor.

Dentre os índices apresentados, como a queda da variação do PIB do país, mercado de trabalho formal, Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), financiamento imobiliário; o que mais se destacou foi a evolução com custo dos materiais de construção (INCC), chegando no mês de agosto/20 a variação de 1,76 comparado a agosto do ano passado. Essa alta se deve principalmente ao segmento de cimento, que já vem com um crescimento expressivo desde julho, e outros materiais também aumentaram, como bloco cerâmico, condutores elétricos, aço e areia.

Foi citado também que a CBIC está elaborando um documento nacional no combate ao abuso de aumento de preços de insumos que deverá ser encaminhado ao Ministério da Economia.

Para conferir na íntegra a apresentação, acesse aqui:

Apresentação Conselho de Administração da CBIC

SINDUSCON-AM, construção com representatividade.

📱(92) 8423-0706
📞3622-6525
📧 atendimento@sinduscon-am.org.br