Manaus/AM – Nesta quarta-feira (28), a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) participou da reunião de assinatura do contrato entre o governador Wilson Lima (União Brasil) e a Caixa Econômica Federal, que formaliza o início da construção do primeiro residencial do Programa Amazonas Meu Lar. O projeto, realizado em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, prevê a construção de 48 unidades habitacionais no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, com prazo de conclusão de 18 meses após a emissão da ordem de serviço.
O evento, que contou com a presença de autoridades do setor público e privado, é um marco na iniciativa de ampliar o acesso à moradia para as famílias amazonenses. “A participação do Sinduscon-AM reforça nosso compromisso em apoiar programas que visam a redução do déficit habitacional no Estado e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o vice-presidente do Sinduscon-AM, José Carlos Paiva.
Compromisso com o desenvolvimento habitacional e social
Durante a cerimônia, o governador Wilson Lima também assinou um Termo de Compromisso com o Ministério das Cidades para o Projeto Água Boa, que receberá R$ 4,9 milhões do Novo PAC para beneficiar comunidades rurais em 12 municípios do interior do Amazonas. O projeto incluirá a instalação de micro sistemas de abastecimento de água, como filtros, caixas d’água e redes de distribuição, de acordo com as necessidades de cada comunidade.
O vice-presidente do Sinduscon-AM, José Carlos Paiva, destacou a importância dessa nova fase do programa para a construção civil e para o Estado: “Estamos vivendo um momento histórico com o início do Amazonas Meu Lar, que vai além da construção de moradias; estamos falando da dignidade e da oportunidade de uma vida melhor para centenas de famílias amazonenses. Este é um passo significativo na direção do desenvolvimento sustentável e social do nosso Estado, e o Sinduscon-AM se orgulha em estar ao lado de todos os parceiros nesse projeto que transforma sonhos em realidade.”
A parceria entre o governo, a Caixa Econômica Federal, e o setor da construção civil sinaliza um avanço importante para a economia local, gerando emprego, renda e garantindo melhores condições de vida para a população do Amazonas.