O Sindicato

Quem Somos

Nacionalmente, o SINDUSCON-AM é filiado à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que tem forte articulação institucional junto a parlamentares e membros do governo, mantendo encontros períodos com deputados, senadores e representantes do governo federal. Localmente, a entidade é filiada à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), que oferece diversos serviços a empresas e colaboradores da indústria no Estado, entre eles, os do Sesi/Senai.

O sindicato tem como ‘braço social’ o Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (SECONCI-Manaus), que presta atendimento gratuito ou com descontos a trabalhadores e empresas do setor, nas áreas de saúde, lazer, educação, cidadania e esporte.

Em defesa do setor, o sindicato tem assento no Comitê de Desburocratização, criado pela Prefeitura de Manaus para agilizar processos, principalmente, os ligados à construção. Também ocupa assento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), deliberando sobre projetos e empreendimentos. O conselho visa julgar a viabilidade de processos de pessoas físicas e jurídicas não contempladas no Plano Diretor de Manaus.

Por meio da CBIC, o SINDUSCON-AM trouxe para Manaus o projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, que deu origem ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (CODESE Manaus). Depois de ajudar a implantar a entidade, o sindicato conquistou assento no conselho deliberativo do CODESE Manaus e também passou a integrar a Câmara Técnica de Planejamento Urbano.

Diretoria

Presidente

FRANK DO CARMO SOUZA

Frank Souza é engenheiro civil e possui pós-graduação, entre outras áreas, em Mercado de Capitais. É sócio-presidente da Fechacom Comércio de Fechaduras Ltda. Já construiu empreendimentos imobiliários em Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco.

Diretor-financeiro

Manuel Zumaeta

1º Diretor-executivo

José Carlos Paiva

2º Diretor-executivo

Robério Arruda

3º Diretor-executivo

Manoel Gomes

4º Diretor-executivo

Zacarias Bichara Neto

iones

5ª Diretora-executiva

Iones Feitosa Araújo

Conselheiros

Alexandre-Chamy-Machado-SINDUSCON-AM

1º conselheiro fiscal

Alexandre Chamy

Rogerio-Gabriel-SINDUSCON-AM-150x134-1

2º conselheiro fiscal

Rogério Dantas

Rogerio-Franco-de-Sa-SINDUSCON-AM

3º conselheiro fiscal

Rogério de Franco Sá