Sinduscon-Am Comemora Novos Subsídios para o Norte no ‘Minha Casa, Minha Vida.

Durante o 98º ENIC, o Sinduscon-am esteve em contato com o Ministério das Cidades que trouxe boas perspectivas para o setor imobiliário.

Em um anúncio que promete transformar o cenário habitacional da região Norte, o Governo Federal revelou a ampliação dos subsídios para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Essa notícia foi recebida com grande entusiasmo pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-Am), que durante o 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) esteve com Ministro das Cidades, Jader Filho, que, em seu discurso, apresentou um balanço positivo do programa, destacando o financiamento de mais de 491 mil moradias com recursos do FGTS, marcando um aumento de quase 100 mil habitações comparado aos anos anteriores.

Frank Souza, presidente do Sinduscon-Am e Vice-Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para a Região Norte, destacou a importância dessa expansão dos subsídios. “Essa medida é um reconhecimento das dificuldades únicas que nossa região enfrenta, desde a logística de transporte até a predominância de renda informal entre nossa população. Estamos otimistas de que isso trará um novo impulso para o setor de construção civil na região Norte”, afirmou Souza.

Além da ampliação dos subsídios, Souza também expressou preocupação com os desafios impostos pela estiagem iminente, mas se mostrou otimista com as soluções encontradas. A antecipação da dragagem dos rios Madeira, Amazonas, Juruá, e Purus, anunciada pelo Governo do Amazonas, é uma medida positiva para minimizar problemas quanto à navegação de cargas essenciais, como materiais de construção, durante os períodos de seca. “Esta é uma vitória não só para o setor de construção civil, mas para toda a população do Amazonas”, acrescentou.

O Sinduscon-Am, uma instituição com mais de quatro décadas de atuação em prol da indústria da construção civil no Amazonas, celebra essas conquistas não apenas como vitórias imediatas, mas como o resultado de anos de esforço e colaboração com o Governo do Estado do Amazonas, o Governo Federal, e a CBIC. Essas parcerias têm sido cruciais para superar os desafios enfrentados pela região e para assegurar que o setor continue a crescer e a contribuir para o desenvolvimento local.

A ampliação dos subsídios do “Minha Casa, Minha Vida” para a região Norte representa um passo significativo em direção a um futuro mais inclusivo e próspero para o setor de habitação, trazendo novas esperanças e oportunidades para as famílias do Norte do Brasil.

vEJA MAIS

contato

Av. Djalma Batista, 1719 – Ed Atlantic Tower – Sala 709 – Chapada, Manaus.

atendimento@sinduscon-am.org.br

Whatsapp: (92) 98423-0706

2023 - Sinduscon-AM